O Plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebeu, nesta terça-feira (27/6), mais uma reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão). Na ocasião, estiveram presentes diversos representantes das entidades que compõem o grupo, de forma a tratarem de temas pertinentes à defesa profissional e também com o intuito de ampliarem o debate sobre as experiências e as boas práticas em suas instituições.
Durante a reunião, diversos temas estiveram em discussão. A Comissão de Assuntos Educacionais do grupo colocou em debate o Projeto de Lei n.º 3.762/2019, que trata da regulamentação da profissão de biotecnologista. Na oportunidade, o Acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) n.º 658/2023, que trata da auditoria para avaliar o planejamento da política de educação superior na modalidade a distância, também foi discutido. Além disso, foram abordados os processos regulatórios, avaliativos e de supervisão dos cursos de educação superior nessa modalidade.
Outros temas foram colocados em destaque pelos representantes dos conselhos federais, como o ensino a distância para profissionais da área da saúde, além da proposta de um estudo aprofundado sobre a fiscalização de cursos superiores.
Comunicação Conselho Federal de Contabilidade
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comments